APÓS OS CRÉDITOS
Mergulhe um pouco mais no universo cinematográfico das grandes obras do cinema.
Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
Sinópse:
O filme conta a história de dois policias - o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt), que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William "Smiley" Somerset (Morgan Freeman) - que são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.
Ficha:
Título Original: Se7en
País: Estados Unidos
Ano: 1995
Direção: David Fincher
Elenco:
-
Brad Pitt
-
Morgan Freeman
-
Gwyneth Paltrow
-
Kevin Spacey
-
R. Lee Ermey
-
Andrew Kevin Walker
-
Daniel Zacapa
-
John Cassini
-
Bob Mack
-
Peter Crombie
-
Reg E. Cathey
-
George Christy
-
Endre Hules
-
Hawthorne James
-
William Davidson
-
Bob Collins
Curiosidades:
-
Seven foi um trabalho importantíssimo na filmografia de David Fincher. Impulsionado o seu sucesso através da participação de um ator acarinhado pelo público, Brad Pitt, Seven permitiu a Fincher alcançar a desejada fama.
-
Neste trabalho Fincher assume as funções de director dando a todo o filme características identificativas do artista.
-
Fincher apresenta um trabalho muito aclamado no que diz respeito à conjugação dos vários elementos essenciais ao sucesso do filme, luz, som, tipografia…
-
A luz é trabalhada de uma forma exemplar por Fincher sendo através da mesma que o artista identifica o protagonismo a dar às várias personagens. De modo a vincar tal característica Fincher é também caracterizado pelo uso arriscado mas eficaz de vários planos.
-
O som e tipografia foram duas características analisadas em aula através da visualização do trailer do filme onde mais uma vez trabalho de Fincher é agradado pelos críticos e público.
-
Os produtores tinham a intenção de pôr o nome de Kevin Spacey como o primeiro nos créditos iniciais, mas o próprio ator pediu para que ficasse de fora destes créditos. De qualquer forma, o nome de Spacey é o primeiro na lista dos créditos finais do filme.
-
O roteiro original previa a participação de uma mulher na equipe forense da polícia, que sempre aparecia nos momentos de "limpeza" dos locais do crime e tinha alguns diálogos com os detetives interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman.
-
O roteiro de Seven possui referências ao antigo parceiro do detetive Mills, chamado Parsons, que levou um tiro e ficou paralizado do busto para baixo numa operação policial. Este é o motivo pelo qual Mills age de forma superprotetora com Somerset em algumas cenas. Mas todas as referências a Parsons foram retiradas na edição final do filme.
-
O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.
Imagens:
Trailer:
Principais Prêmios e Indicações:
OSCAR - 1996
Indicações:
-
Melhor Edição